domingo, 22 de maio de 2011

#4 - Stargate


Ultimamente tenho viajado demais em mitologia. Todos os tipos delas.E por ultimamente entenda uns anos. Tenho lido muita coisa, e sobretudo, visto muita coisa. Documentários, entrevistas e até um debate de 2 cristãos contra um cético. Não tenho preconceito, só tenho sede de conhecimento.

Dia desses, no caminho diário para Arcoverde, tava ouvindo o Podcast do site JovemNerd, o famoso Nerdcast e um dos assuntos enveredou nessa área. Comentaram sobre a série Stargate, que eu já tinha visto em muito canto para baixar mas não conhecia nada sobre. Resolvi baixar o filme que originou a série (esse do pôster aí em cima) e achei fantástico! O resultado: já estou baixando quase 8GB da 1ª temporada de Stargate SG-1. Já tenho material para as férias, hahahaa...

Descrevendo rapidamente, o filme fala sobre a origem da mitologia egípcia e sobre um portal descoberto numa área de escavação em 1928, em Gizé, no Egito. Esse portal, depois de ativado por um egiptólogo desenrolado, leva uma pequena expedição a um planeta na constelação de Órion, e lá eles encontram basicamente o mesmo cenário do Antigo Egito, com direito a briga com Rá e tudo.

Pra quem gosta do gênero, o filme é show de bola. Dá pra fazer refletir um pouco =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário